como acordei esta segunda feira vomitando, isto é, não morri… Acredito que a pajelança tem funcionado, a onça espreita mas mantém a respeita e preciso logo tirar este monstro da minha pança. Portanto, Alguémukarãngmãiepari convida hoje as 19 e TRINTA E TRÃ?Å S:
PARA mais um final de
2a
, afinal estamos TRABALHANDO:
Afastado da terra, o morto deve ir secando gradativamente, perdendo o que ainda lhe restava de substâncias vitais para o conjunto de seres metafísicos que passam a rondar os cadáveres, alimentando-se daquilo que antes dava vitalidade ao defunto. A funerária Ukarãngmã é, assim, uma espécie de devolução das substâncias vitais que os humanos extraem do mundo; uma troca ou reciprocidade escatológica para com os demais seres do mundo.
Segunda Feira
–>
25/07/2005
ECOGRAFIAS DE ORGANISMO
Filmagens para uso na concepção de Organismo – Levem + cameras ( temos 2)
Logística para a festa de Crisma-Mitzvah-Ramadã-Iepari-PERDA DO CABAÇO de ORGANISMO NA SEQUENCIA…
Local:
ESTUDIO MATEMA
Rua Marechal de ODORo ao lado da c and A – Prédio da Galeria Ritz
2o andar – 207
19:33
dúvidas: 99889285 (glerm)
e na sequencia: CELEBRAÇÃO DO FIM DE MOONDAY – O DIA DA LUA
LOCAL:
NOSSO POSTO ABANDONADO
23:59hs
R. Solimões esquina
com Rua Tapajós
Os Ukarãngmã não possuem um termo específico para “aldeia”, reunião de casas em um espaço comum. A indistinção entre casa e aldeia aponta também para o fato de que, como no passado, e não muito remoto, uma única casa pode ser toda a extensão da moradia de um grupo local; sem o reconhecimento de uma “aldeia” propriamente dita, espaço de reunião de diferentes moradias, os Ukarãngmã vêem como co-extensivas, a casa e a aldeia.