Do ponto de vista do simbolismo associado aos ritmos econÃ?´micos, carne e bebida se articulam num sistema cujo eixo principal Ã?© a doutrina nativa sobre a circulaÃ?§Ã?£o de uma substÃ?¢ncia vital, a que chamam ekuru. Passando do sangue dos animais abatidos Ã? terra, e desta aos lÃ?Âquidos que nutrem e fazem crescer os vegetais, a substÃ?¢ncia vital Ã?© o objeto principal do desejo, e nÃ?£o apenas dos seres humanos, mas tambÃ?©m de todos os seres que habitam o mundo: objeto de uma predaÃ?§Ã?£o generalizada no mundo, a substÃ?¢ncia vital ekuru Ã?© o que os humanos buscam adquirir atravÃ?©s da morte dos animais na caÃ?§a e da transformaÃ?§Ã?£o dos vegetais na bebida fermentada, chamada piktu, fonte primordial de aquisiÃ?§Ã?£o de substÃ?¢ncias vitais pelos humanos. http://www.pegue.com/indio/arara.htm Responder
Do ponto de vista do simbolismo associado aos ritmos econÃ?´micos, carne e bebida se articulam num sistema cujo eixo principal Ã?© a doutrina nativa sobre a circulaÃ?§Ã?£o de uma substÃ?¢ncia vital, a que chamam ekuru. Passando do sangue dos animais abatidos Ã? terra, e desta aos lÃ?Âquidos que nutrem e fazem crescer os vegetais, a substÃ?¢ncia vital Ã?© o objeto principal do desejo, e nÃ?£o apenas dos seres humanos, mas tambÃ?©m de todos os seres que habitam o mundo: objeto de uma predaÃ?§Ã?£o generalizada no mundo, a substÃ?¢ncia vital ekuru Ã?© o que os humanos buscam adquirir atravÃ?©s da morte dos animais na caÃ?§a e da transformaÃ?§Ã?£o dos vegetais na bebida fermentada, chamada piktu, fonte primordial de aquisiÃ?§Ã?£o de substÃ?¢ncias vitais pelos humanos.
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