Em Trânsito / Casa Hoffmann

Prezados amigos,

Neste domingo, dia 25, í s 16 horas, o Ciclo de Ações Performáticas retoma suas atividades. Para quem não conhece, o evento foi uma iniciativa independente dos bolsistas do Centro de Estudos do Movimento da Casa Hoffmann, e durante 2003 e 2004, movimentou a cena curitibana, com trabalhos e discussões de artistas de diversas áreas, trazendo um olhar crí­tico e possibilitando um espaço em que essas pesquisas pudessem ser desenvolvidas.

Este ano, depois das negociações com a nova gestão sobre os rumos que seriam dados í  Casa, chegamos a esse formato: uma série de conversas que de certa forma falam de trajetórias – polí­ticas, estéticas, teóricas – trajetórias que se relacionam com as tantas decisões que tomamos ao fazer nossos trabalhos.

O primeiro encontro reúne oito artistas para começarmos uma conversa sobre a trajetória da performance art (inclusive para nos perguntarmos o que é isso) – a performance que vem acontecendo em Curitiba, desde a década de 1980 até hoje, a performance como influência na produção de outras linguagens. Isso também serve para que nos conheçamos um pouco mais, para que curitibanos comecem a olhar com mais cuidado para o que se produz em Curitiba, e percebamos como criamos e somos criados pelo que acontece aqui.

Os artistas convidados são Leila Pugnaloni (Grupos Convergência e Bicicleta), Rossana Guimarães ( Moto Contí­nuo e Bicicleta ), a coreógrafa Rocio Infante, a encenadora e performer Cristiane Bouger (falando da Casa Hoffmann), a performer Margit Leisner, os artistas visuais e performers Octávio Camargo, Tony Camargo e Orlando Muzca (integrante do Interluxartelivre).

Este mapeamento está no iní­cio, e convidamos a todos para participar dessas descobertas, nos ajudar a estabelecer esses ví­nculos, e contribuir da forma que for possí­vel para o começo de uma comunidade artí­stica. Uma comunidade crí­tica, mas não por isso menos diversa – para que, na diversidade, possamos encontrar meios comuns, e o trabalho de cada um seja um caminho aberto para todos.

Cristiane Bouger

Serviço: Ciclo de Ações Performáticas – Em Trânsito. Curadoria: Cristiane Bouger, Gustavo Bitencourt e Neto Machado. Abertura: dia 25/9 (domingo), í s 16h. Casa Hoffmann. R. Claudino dos Santos, 58 (em frente ao bar Sal Grosso) – Largo da Ordem. Tel.: 3321.3232 / 3321.3228. ENTRADA FRANCA.

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.