http://hackeandocatatau.arquiviagem.net/wp-images/homemnu.jpg
Karinna Bueno
to sul, minc
More options Aug 29 (1 day ago)
Oi
O pessoal da Celepar e outros estão realizando a Latinware nos dias 18
e 19 de Novembro em Curitiba e ofereceram um espaço para
participarmos. O que acha?
bjos
Kah
(…)
Seguem importantes discussões sobre corporativismo no Software Livre, modelos de gestão e Autogestão. ( Vale a pena buscar na lista)
(…)
Fabianne Balvedi
como se dará esta participação tendo em vista as
características do evento. se minha idéia de subverter não é uma boa,
o que vcs sugerem então?
Glerm Soares
Autogestão não se aprende em MBA nem em livro da coleção ” Baderna”. Como já foi dito, é um impulso de coragem e equilíbrio de objetivos pessoais com consciência da responsabilidade do seus atos. Não é pelo “salário”, é pela tranformação dele em REAL VALOR.
Quanto ao Latinware ( e alguma tal ” subversão” necessária ): Eu já falei com a Fabs sobre isso e acho que fica aí pra vocês pensarem: Por que Curitiba, tendo mantenedores do Kernel na cidade, empresas pioneiras de SL, grupos organizadíssimos como PSL, MSL, e milhares de techs ultra competentes de SL, não tem um movimento CULTURAL forte em torno do Software Livre? Além dos berimbaus e hip hops todos, garanto a vocês que a resposta desta pergunta é uma das essenciais pra entender o “Brasil” ( s’il exist).
Sem querer dar uma de tadinho, mas “artista” aqui é sempre “entre aspas” ou Maldito (capital M). É a cultura das ” pessoas frias”, a “formiga e a cigarra” e outras estórinhas do bestiário.
Mas porque eu estou desviando o assunto? Ai é que tá. Não estou. Será que não é jogo para nós do “Brasil”, conseguirmos tirar estas “aspas” daqui onde está a maior concentração de nerds, organizadinhos, certinhos, fazendo SL funcionar por metro quadrado? Parece que fazer um lance ducaralho na LatinWare?, integrando ativos artistas locais com com os techies ultracorporativos da região pode ser no mínimo um choque cultural. O que seria no mínimo importante. Mas acho que vai além: vizinhos podem se descobrir e inventar alguma festa inédita.
Quanto ao evento internacional paralelo: Acho importantíssimo a participação da Cultura Digital nisso, mas por questões de “Autogestão” ( com perdão das aspas), Eu sou um dos que se candidata a ficar no Brasil dando suporte pros kits dos pontos.
No mais, convido quem quiser pra passar um mês aqui em casa, só pra ver que não estou mentindo. 🙂
abraço
glerm
Leo germani
to minc
More options 7:48 pm (14 minutes ago)
Ha!!
Gostei da sua provocação Glerm.
E depois dela meu voto vai para que a LatinWare? entre para nosso calendário com força total: Mesma força q Piaui, Aracaju, LacFree? e afins.
Leo,,
Leo germani
to minc
More options 7:49 pm (13 minutes ago)
Complementando…
ou seja. Fazer o LabLivre? lá. Convidar pontos da região. Modelo de produção de software livre para cultra.. videos.. musicas… bagunça…