Villa-Cachorrros meetz the Robots: Lar , PeR(r)0 , Lar

Galera BICHO PEGOU GERAL!!!!!!!!!!!!

Passa o tel de vocês e vamos começar essa destruição de mapas e calendários ->

amigo LEITOR…. Pegue o Bonde andando e sente ali na janelinha…

chamando documentaristas da mesa do boteco-ontem:
Gilson… olha o REGISTRO 🙂 ( isto é fotografia ou literatura ?)
Carla… cinema pós-tudo rolando neste exato momento

Villa Cachorrros CALL FOR PAPERS!!!!!!!!

Ja to respondendo esse email de forma aberta porque o lance é hackear geral mesmo e todo mundo anexo já ta interagindo e nem sabe ( ou SABE mas isso é tão intenso que a fé assusta) – lembre-se de continuar a corrente REPLY TO ALL ( Responder A TO.dos – keep the link linked )

{

Ken ,Brandon and all you english speakers SNIFFING the smell of this MUTT BONE SOUP – GET la LETRE-letra-WorD… Let’s sail maps, calendars and dictionaries… Use you portuguese VIRUS skills and interfaces to broke this language boundariesszz… This ARE ( yes it IS too) happening here… This is not an Email… This a Place to BE… SER & ESTAR…
}

2006/1/7, josé balbino :

to passando uns dias na casa do ruiz e da tati aqui na pipa, com tininha também. tamo escrevendo uma série de projetos aqui pra algumas paradas qua já tão até meio em cima. em um deles pensamos no pd e aí­ entra o glerm com sua incansável caracterí­stica pesquisadora.

Seguintezzzzzzzzz:

Tamos fazendo um lance aqui em Curitiba que ta começando a por em prática essa idéia de interagir com circuitos gringos ( e vice-versa), criar “arte” in terativa e telemática com questionamento do fetiche tecnológico e de realidades locais frente a esta problematica, –> yes_you_know_what_I_mean.

Conseguimos trazer dois amigos gringos pra cá, que fazem um trabalho bastante “situacionista” “site specific” ( http://www.errantbodies.org/surface_tension.html ) ou TANTO FAZ O TERMO que vocês quizerem, pra traduzir algo que a gente já tem feito… que é basicamente chegar no lugar, ouvir as pessoas, gerar e ter idéias, gerar interação e deixar possibilidades de colaboração e continuidade terem fluxo…. e isto ta gerando uma possibilidade de como o proprio nome da ação diz – TENSÂO DE SUPERFÃ?Å?CIES….

estamos iniciando uma instalação numa galeria local, que vejo como uma espécie de continuação do desafiatlux com braços e problemáticas mais longos neste ” abraço neural”…. evento que se materializa efetivamente nesta semana ( ” estreando dia 14 de janeiro” ) que esta sendo um processo de ” Okupação” do espaço no sentido de se apropriar de algo que é simbólicamente fechado neste circuito de ” arte” e torná-lho uma estrutura para possibilitar o aparelhamento da montagem de um hypercubo
que carrega varios conceitos que temos discutido muito… aparelhar possibilidade de comunicação autônoma para justamente discutir o que fazer com isto e gerar essas catalises sócio-orgânicas….

MAS O QUE VAI ACONTECER EXATAMENTE??????

algo como:

{

1. tamo afim de mapear as redes wireless da cidade e fazer um grafite nos lugar que conseguir pegar
2. vai rolar umas açãoes de bike pela cidade mapeando o sistema elétrico ( sendo que o Ken tem esse trampo com tirar eletrecidade de bikes)
3. vamos fazer umas performances em casas que tão pra alugar ( pega a chave da casa pra ver e faz uma festa de 2 horas e vaza)
4. Intalação com eletrodomésticos SONOROS
5. Instalação com comida SONORA ( tirar som de ovo frito)
6. Construir uma ” mimoSa” com carrinho de catador de sucata
7. Ritual na casa dia 14 de janeiro
8. Blogue organismo online em circuito interno de TV na casa ( Blog na TV)
9. Nove

}

E ALÃ?Ë?M —>

Balbino, Ruiz, Tininha, Habib, Flavio, DjahDjah, Verderame precisamos da presença telemática de vocês – LET’S bolar uma maneira de vocês se entenderem com parte do que ta acontecendo por aqui agora ( leia o paragrafo abaixo)… de já começar a construir esta idéia que o balbino me descreveu aqui… construindo futuros próximos…( Galera leia as IDEIAS do Balbino Abaixo ) Chgp e Palm estão por aqui em presença ” residente” neste momento. Fabs tb esta em contato com possibilidades de interagirmos con hermanos de espanha… pero, quem somos nós? Hablamos Portunhol, nosotros somos braZil? Suda-america? Ronaldinho-nike? , or if speak english I am part of that globalized post-industrial soup, full of ” hideen-mass-destruction
-weapons”? Was ist das, mein DRUGUES?

Qto a idéia de Balbino:
Discutimos muito ontem com os gringos este conceito de ” identidade nacional – local – de bairro – enfim de mapas” que vocês no Rio e NE vivem como realidade muito intensa no caso deste imaginário do que seria o ” braZil” e que SE por um lado gera esteriótipos de auteridade ( visão que “estrangeiro” tem de um ” outro” ) por OUTRO LADO faz questionar “onde estamos nós” para quem não está dentro de nenhum “mapa”. Achei ducaralho a idéia de vocês de retratar estas realidades tão próximas de suas origens natais
e Clamo para gerarmos um -> ( + ) MAIS, AINDA:
{
Como instigarmos a percepção além desses mapas de ” identidades locais”… além de mostraar estas belas e peculiares manifestações folcloricas… Como nos reconhecermos numa comunidade global que vive esta possibilidade de entender-se com algo além desses mapas todos…

}

MInha idéia É:

vamos interagir de igual pra igual com todos os mapas, vamos além destas construções de estados, vamos começar esta interface agora… vamos Ali-e-além de mostrar todo este belo Brasí­lico folclórico, tentar trabalhar como fica esta questão de mapas para um north-american próximo que tá aqui e ta de cara com essa queimação de cara-palhaçada que o governo do “paí­s” que ele nasceu ta fazendo faz tempo…
O que é a tal da “Europa” prum cara que mora na cidade do ” Dogma” ( Copenhagen) e tá aqui interagindo com a gente ( ele vive “outros dogmas”?)?
Que porra é essa de RUAS que estamos reclamando. O que é a RUA pro CTG de Lages ” clamando-por-exprimir-sua-cultura-de-tradições-patriarcais” e o que o Luan ( “criança selvagem” de hakim bey no meio da churrascaria) vai ser quando crescer? Acorda ali o mendigo pra ajudar por que ele ta muito individualista assim vai surtar que o universo é relativo ao foda-se me. Conheça a polí­cia e convide-a para festa.
Como Interagir com essa galera aqui que não tem medo de argentino e de “não ter samba no pé”, mas tem muita historia pra contar sobre outras óticas
… com conexão com acenstralidades da linguagem… Vamos levar esse lance pra Espanha ( possibilidades estão no ar com os contatos da Fabs… que tal interagir com coletivos como http://www.sindominio.net )?

Tudo isto ja está acontecendo

MAIS, AINDA -> VENHA

se o abismo não tem ” chão” e você pular, você vai estar na verdade voando em direção da força que te atrai…

glerm 41 99889285
Av. Visconde de Guarapuava 4303 apto 504 ( villa cachorrros rox e EXISTE !!!! )

Balbino’s New SONG:

olha só a idéia, é prum lance de net artda gringa: uma instalaÇão multimidia que vai percorrer algumas cidades trabalhando ritmos brasileiros, do norte e nordeste. coco, carimbó, afoxé…parando em algumas cidades e instalando o “ciborgue” (pensamos num ciborgue) e ptomovendo apresentacoes de grupos locais interagindo com musicos pedezigiscos de todo o pais. ou seja, um grupo se apresenta mostrando o ritmo que a gente vai pirar, e o resto da galera toca via pd de todo o mundo. ainda tem um lance de fazer imagens em cada localidade e rolar uma vjeizagem com galera disparando videos de outros cantos via pd tambem.

esse eh um e ja ta sendo escrito, vamo lancar no wikki do midiatatica pra vc dar uma mexida/olhada.

outra eh uma parada que eu queria te pedir ajuda, to montando uma instalacao com lance de capoeira no meio (to virando artista véi…matemizando, haha) que pretende funcion ar assim>

obstaculos que a pessoa tem que se abaixar ou pular pra passar, numa sala, dai o movimento que ela faz pra passar por entre os objetos sao movimentos que remetem a movimentos de capoeira angola. dai quando a pessoa faz um movimento como uma negativa por exemplo uma webcam capta o movimento e o pd dispara um video com um capoeirista das antiga dando um rabo de arraia. cada saida de obbstacullo é um movimento que disparaum moivmento do capoeirista.

jogo pedezistico.

me ajuda a montar essa estrutura?? da uns toques, ainda to sem pd, nao sei quando vou ter. o ruiz tem por aqui, vc podia montar, dizer como, sei lá….

e nessa ai da capoeira ainda tem um lance muito doido com cheiros tb. o lugar da instalacao ainda nao sei mas vai ser num pico com chao de barro, pensei num terreiro ou canal de grupo de capoeira mesmo (mas tudo vai depender das interacoes com cada comunidade), se pá pode até ser num pico de artista desse ai. a tininha vai construir os obstaculos como boa artista que é.

me dá idéia.
fala comigo, não com a minha mão!
aprende(e)ndo
DesafiatluX

xas a arte josé

balbino matemizada.

fluxoZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.