agaviegas@terra.com.br
auto retrato haroldo viegas
capa de livreto da exposição no Beto Batata em 2001
Alterar definitivamente um original fotográfico é inicialmente uma atitude iconoclasta. Por mais comum que seja o assunto que se apresente ao olhar do fotógrafo esta imagem possuirá sempre a referência de um fato. Construir outra imagem a partir desta é uma atitude de rompimento com a atribuição comumente assinalada í fotografia de documentar a realidade. Estas imagens de Haroldo Viegas mostram a ação criadora em face da passividade do documento e propõe um universo visual autônomo para a fotografia.
Octávio Camargo -Abril de 2001
Sem coment�¡rios.
Overdose de Viegas. Minha predileta �© a do mar/muro, mas falar em predileta com uma torrente dessas chega a ser acaciano.
Longa Vida ao Haroldo, s�³ isso.
translÃ?ºcido gesto de postÃ?¡-las…
B R A V O !
Um registro de imagem, uma parada nos mil�©simos de segundo que regem a vida no seu fluxo de nunca, nunca parar!!!
Nesta sÃ?Ântese, registrar uma estÃ?©tica, agregar um olhar,constituir uma crÃ?Âtica,fixar a histÃ?³ria, provocar uma estÃ?³ria,revelar uma poesia…sim gosto destas fotos, elas dialogam comigo, me dizem muita coisa,Ã?© bom de ver e rever…
Thadeu Peronne
Fantastic! Fantastic!
Tenho visto esse fen�´meno algumas vezes: ver-se diante de uma manifesta�§�£o artistica que te encante, sensibilize de um tanto, que s�³ te resta querer buscar tamb�©m seu caminho, sua forma de express�£o.
gostei de tudo
vamos trocar e-mails
adoro fotos com bonecos